15.01.2024

FCDL-AM e CDL Manaus prestigiam o tradicional Porto de Honra, festa de confraternização da ACA

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojsitas do Amazonas (FCDL-AM), prestigiou na noite do dia 20 de dezembro de 2023 o tradicional Porto de Honra, de encerramento das atividades do ano com um evento da Associação Comercial do Amazonas (ACA) que reuniu mais de 120 pessoas, incluindo membros da diretoria, autoridades e associados, no auditório José Coelho de Miranda Leão.

Estiveram no evento o presidente da ACA, Jorge Lima; o O vice-presidente da ACA, Paulo Couto; o diretor da TVLar, Johnny Azevedo; o vice-presidente da CDL Manaus, Antônio Kizem entre outras autoridades que enfatizaram a relevância da ACA para o cenário local.

O presidente Jorge Lima agradeceu a todos por mais um ano produtivo, ressaltando a importância do Porto de Honra como um momento de alegria e encontros, marcando mais um ano de trabalho em prol do comércio. Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo retrospectivo que relembrou eventos e reuniões importantes do ano, entrevistas realizadas, além de visitas de cortesia que enriqueceram conexões e solidificaram valiosas parcerias.

Em homenagem aos 38 anos de serviço na ACA, o colaborador Oswaldo Viana de Souza, responsável pelos famosos ‘cafezinhos’ nas reuniões da diretoria e eventos da entidade, recebeu um presente em forma de agradecimento. Para complementar este momento, exemplares de um livreto em sua dedicatória foram distribuídos aos presentes.

Porto de Honra

O “Porto de Honra”, de origem portuguesa, por força da comunidade Luso Brasileira, fundadora da ACA, faz parte de seu calendário há mais de cem anos. Trata-se de um momento especial de confraternização e de comemoração das conquistas realizadas.

Em junho deste ano, a Entidade completou 152 anos de fundação e de ininterruptos trabalhos realizados em prol da comunidade empresarial do comércio, de serviços e da sociedade em geral; colaborando com os Poderes Públicos, na condição de Órgão Consultivo dos Governos Federal, Estadual e Municipal, construindo e fortalecendo relacionamentos.