23.11.2023

Governo recua e suspende portaria que restringe trabalho aos feriados

O Governo Federal decidiu recuar e anunciou nesta quarta-feira (22) a suspensão por 90 dias da portaria que traria restrições de trabalho aos domingos e feriados em setores da economia.

A ação das entidades de comércio e serviços,  entre elas a CNDL, foi fundamental para a recuo do Ministério do Trabalho, que publicou a medida na véspera do feriado da Proclamação da República.

Agora, a pasta vai lançar uma nova portaria que estabelece as mesmas medidas, mas que vai se iniciar em 1º de março de 2024. Agora, a pasta vai formar um grupo de trabalho que contará com representantes do comércio e sindicalistas do setor para debater o tema.

Saiba mais em: https://cndl.org.br/varejosa/governo-lula-revoga-regra-para-trabalho-no-feriado/