05.06.2023

O Comandante do VII Comar, Brig. David Almeida Alcoforado reúne com o presidente da CDL Manaus, em visita de cortesia

E m uma visita de cortesia, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, recebeu, no dia 23, uma equipe do VII Comando Aéreo Regional (VII Comar), liderada pelo Major Brigadeiro do Ar, David Almeida Alcoforado. A equipe estava acompanhada pelo Subcomandante, Coronel Jorge Rodrigo Silva, e pelo Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Coronel da Aeronáutica Alex Arruda Lima Júnior. O gerente de negócios da CDL, Bruno Barreto, também participou da reunião.

O objetivo da visita foi fortalecer os laços entre a população das Forças Armadas e a entidade do comércio. O comandante militar ressaltou a importância de estreitar os relacionamentos entre a CDL Manaus e a corporação militar, reconhecendo a representatividade da entidade e o seu papel na sociedade.

Durante a reunião, foi discutido o Dia Livre de Impostos, uma iniciativa da CDL Jovem em que os lojistas disponibilizam produtos pelo preço de custo, com o intuito de conscientizar a população sobre a carga tributária que encarece os produtos. O presidente Ralph comentou sobre o aumento do ICMS, que impactou diretamente o preço da cesta básica, afetando a disponibilidade de alimentos para os assalariados.

Ao finalizar, o comandante mencionou as atividades sociais que a corporação realiza para a população civil e destacou a necessidade de parcerias devido aos altos custos envolvidos. Nesse contexto, foi formalizado um convite para a participação da CDL no evento. O Presidente solicitou à corporação o calendário das atividades, para que seja feita uma análise e identificada a forma como a CDL pode contribuir.