17.03.2022

Prefeitura inaugura praça dedicada à advocacia em homenagem ao ex-presidente da OAB-AM Alberto Simonetti Cabral Filho

Foi inaugurada na noite do dia 26 de fevereiro, a praça da Advocacia Dr. Alberto Simonetti Cabral Filho revitalizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na avenida Guilherme Paraense, bairro Adrianópolis. A solenidade contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida; o secretário da Semulsp, Sabá Reis; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) - Seção Amazonas, Jean Cleuter, além do presidente Nacional da OAB, Beto Simonetti.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag também prestigiou a inauguração, acompanhado do sr. Ambrósio Assayag e da diretora da CDLM, Mercedes Martine. Além de diversas autoridades locais, convidados e familiares do homenageado.

Em seu pronunciamento, Davi Almeida frisou que as praças da cidade estão ganhando uma nova cara com as melhorias realizadas pela Prefeitura de Manaus. “Essa é a transformação que estamos fazendo para a cidade de Manaus, a prefeitura está feliz por poder homenagear alguém de tamanha grandeza, e esse monumento representa isso.”, destacou Almeida.

O espaço recebeu da secretaria de Limpeza Pública serviços de capinação, varrição, poda, lavagem, pintura com mosaico e implantação de jardinagem. Além disso, o espaço recebeu iluminação a LED e o monumento “uma revoada de borboletas”, assinado pelo artista plástico Rossy Amoedo, que significa evolução, mudança, transformação, embelezamento da cidade, o cuidado, a atenção.

“Na Semulsp nós trabalhamos muito. Esta praça é um belo exemplo do que o prefeito quer para a nossa cidade. Agradeço a cada guerreiro pela dedicação neste espaço. É um orgulho contribuir para essa homenagem”, destacou o secretário da Semulsp, Sabá Reis, que esteve à frente de todos os serviços.

O presidente da OAB/AM, Jean Cleuter, destacou a importância da revitalização da praça, que estava abandonada. “A praça passou a interagir com as pessoas ao redor. E temos agora uma praça linda que dá um novo visual, um novo ânimo, um resgate para a autenticidade de Manaus, ou seja, o nosso secretário Sabá Reis está resgatando aquele amor que todos nós temos por nossa cidade”, ressaltou.

Homenagem

A praça da Advocacia recebe o nome do advogado atuante, Alberto Simonetti Cabral Filho (1946-2008), que foi por quatro vezes presidente da (OAB-AM), entre os anos de 1993 e 2006, além de ter atuado como Defensor Público do Estado.

Conforme o filho do homenageado e presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, a revitalização da praça é uma expressão para a advocacia. “Para nós, não só da família, mas da advocacia amazonense, é um marco para a cidade, e mais do que isso, é a valorização da expressão da advocacia. Quero deixar o meu agradecimento ao prefeito David e ao secretário Sabá Reis por toda revitalização”, enfatizou.