05.11.2020

Coronel Menezes destaca a atuação dos militares na formatação do estado

O penúltimo candidato a prefeito de Manaus recebido pela Câmara de Dirigentes Lojistas, foi Coronel Menezes, do Patriota, que apresentou suas propostas de campanha a representantes de entidades de classe, empresários, associados à entidade e convidados.

Durante 30 minutos, o candidato abordou temas como, educação, saúde, infraestrutura, além da restauração da secretaria de esportes que, segundo ele, a pasta é importante para à capital, porque trabalha com a prevenção. “Nosso primeiro ato vai ser restaurar a secretaria de esportes, é uma secretaria extremamente importante para cidade de Manaus, porque ele trabalha com prevenção da saúde”, explicou Menezes.

O militar diz estar preparado para governar Manaus pelos próximos quatro anos, e fala, inicialmente sobre sua vida política, seu currículo e suas atividades como superintendente da Suframa.

Ele defende uma gestão menos burocratizada, sem jogo político e sem ofertas de cargos por alianças previamente estipuladas. “O desafio é grande, mas estou apto a governar com êxito a minha cidade, de forma coesa e eficaz”, ponderou.

Para a saúde, o candidato destacou que, se eleito, planeja programas para mulheres e homens, além de crianças portadores de necessidades especiais, e a construção de um hospital para idosos.

“Fizemos um mapeamento da população e verificamos que tem um nicho da população, que são as crianças, que merecem uma educação e uma saúde especial, principalmente, para crianças que são portadoras de necessidades, seja auditiva, visual e etc. No nosso plano de governo contemplamos mais dois centros de atendimento à criança especial” destacou o Patriota.

Menezes acredita ser uma pessoa direta e destaca a atuação dos militares na formatação do estado do Amazonas. “Se esse estado está do jeito que está, co-formatado, deve-se aos militares. Quero dizer que esse é o momento em que o Brasil está mudando, e nós devemos repensar nossa direção e acompanhar esse progresso, claro, respeitando os demais candidatos. Nós (militares) somos preparados para o poder. Ainda estou trabalhando e pretendo trabalhar ainda mais em prol do meu estado, e da minha região”, disse.

Dentro do contexto da prefeitura, tenho uma inspiração, “eu sou candidato porque vim colocar minha cara a tapa”. “Abri mão de ser General para ir para a iniciativa privada. Estou disposto a sair da zona de conforto e fazer uma Manaus diferente. Digo e reafirmo que não sou um homem de bajulação, sou uma pessoa direta”.

Em discurso o candidato afirma que a Manaus ideal está no comércio, indústria, serviços e demais setores que geram receita para a máquina publicar rodar. “Se nós queremos resultados diferentes, temos que fazer coisas diferentes”, salientou.

O coronel diz ter uma aproximação forte com o presidente Jair Bolsonaro. “Regularização fundiária, moradia, saúde, educação, precisamos do governo federal. “Independentemente das nossas relações institucionais, devemos nos relacionar profissionalmente, mas eu tenho uma aproximação muito forte com o presidente Bolsonaro que, certamente, trará benefícios para nossa cidade”.

O patriota fala ainda, em construir um núcleo duro com secretários para fomentar a economia e sem abrir mão de nenhum deles. O candidato cita um planejamento de obras e atividades econômicas responsáveis sem ultrapassar as barreiras do possível.

Sobre propostas de mobilidade urbana, Menezes reafirma a possibilidade da utilização dos BRT's e em mais avenidas planejadas. E finaliza comentando sobre um planejamento estratégico e super alinhado com o Governo Federal.

Assessoria de Comunicação e Marketing - CDL Manaus

Repórter: Gabriel Leite