08.02.2017

SPC lança serviço de conciliação de vendas com cartões

SPC Conciliador, nova ferramenta que ajuda empresários a conciliar vendas por meio de cartões

Para auxiliar o comércio, o SPC Brasil lançou o SPC Conciliador, uma solução tecnológica de administração entre as operadoras de cartões, beneficiando os lojistas e os prestadores de serviços de todo o país.

A grande novidade da nova ferramenta é permitir a conferência automática das transações efetuadas em diversos tipos de cartões, com rapidez, segurança e eficiência, facilitando as conciliações bancárias. Outra comodidade, é que o serviço poderá ser consultado diretamente via internet ou por meio de um aplicativo para celular. E não são só as grandes adquirentes (popularmente conhecidas como ‘operadoras’) que estão integradas no sistema: as operadoras regionais também podem ser avaliadas com a nova ferramenta.

A ferramenta permite um cadastro simplificado das taxas de cada operadora via área exclusiva na internet e não requer investimento em infraestrutura para coleta dos dados entre o SPC Conciliador e as operadoras.

Vantagens:

Controle de taxas, vendas, pagamentos, antecipações, cancelamento e alertas de fraudes;

Ferramenta customizada e com pacotes exclusivos para lojistas de todos os portes e segmentos;

Eliminação de custos operacionais para conferência de transações por cartão e ganho de tempo para gestão do negócio;

Relatórios diários completos, simples e de todas as operadoras, podendo ser compilados em um único arquivo e/ou usados para pedido de ressarcimento de valores indevidos;

Solução simples de consulta a alertas e resultados via aplicativo móvel, internet ou e-mail;

Não requer investimento em infraestrutura no estabelecimento comercial;

Possibilidade de integração com sistema financeiro ou contábil da empresa.

Presidente SPC Brasil

“O SPC Conciliador é sinônimo de ganho de produtividade. Erros que podem acontecer num processamento de venda impactam diretamente no fluxo de caixa das empresas. São poucos os centavos por venda, mas quando há um volume grande de transações, o prejuízo é imensurável e o empresário passa a perceber a importância desse tipo de controle”, explica o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.