29.09.2016

Vice de Silas Câmara apresenta propostas aos lojistas

Finalizando o ciclo de reuniões realizadas durante o mês de setembro pela CDL Manaus, o candidato a vice-prefeito pela coligação ‘Somos todos Manaus’, Coronel Amadeu Soares (PRB) esteve presente na tarde desta quarta-feira (28) para apresentar as propostas de governo aos lojistas.

Durante uma hora e vinte minutos, o candidato falou de projetos e respondeu a perguntas e questionamentos dos convidados. Uma das propostas é a descentralização do poder decisório da prefeitura com a criação de quatro subprefeituras. "Quanto a questão de aproximar a prefeitura da população, o nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho de Manaus, já era para se ter subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível a atividade meia e fortalecer a atividade fim", disse Soares.

Sobre segurança pública, o candidato falou com propriedade, pois ele foi o responsável pela implantação do Programa Ronda no Bairro, que derrubou os índices de violência em Manaus há cerca de seis anos. Agora, Silas e Amadeu vão incluir a prefeitura para auxiliar o governo do Estado nesta área, com o Programa Ronda Comunitária. “Vamos fortalecer a Guarda Municipal, aperfeiçoar o treinamento e ampliar o efetivo. Eles vão vigiar os prédios públicos, mas vão circular no quarteirão e manter contato com os policiais da área. As câmeras de segurança serão integradas com o Centro Integrado de Comando e Controle e assim poderemos efetivamente aumentar a segurança das pessoas”, explicou Amadeu.

Questionado sobre qual sistema será utilizado em sua gestão na prefeitura, o plano de governo, já registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contempla a implantação da maneira correta o Bus Rapid Transit (também conhecido como BRT). “Os ônibus terão um corredor exclusivo bem feito, que vai funcionar corretamente e não da maneira como está. Semáforos inteligentes também darão velocidade ao deslocamento. Mas o mais importante, transparência total na planilha para a população saber de verdade quanto custa a tarifa e melhorar a segurança tanto nos ônibus quanto nos terminais”, finalizou.