13.09.2016

José Ricardo participa de reunião na CDL Manaus

O candidato a prefeito de Manaus pela coligação ‘Compromisso com o povo’, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), participaram na manhã desta segunda-feira (12), de uma reunião realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).

José Ricardo teve a oportunidade de apresentar seu plano de governo e as propostas sobre a economia de Manaus, na oportunidade assinou uma carta de compromisso com demandas da área do comércio.

A desburocratização, foi um dos assuntos pautados no encontro, que segundo o candidato, se eleito, a instalação das subprefeituras localizadas em todas as regiões da cidade, servirão além de receber demandas do cidadão, como: mobilização, saúde e transporte, será um espaço que facilitará também a economia, contribuindo na formalização, registros e licenças de empresas, “até mesmo o Procon Municipal pode ter uma atuação mais descentralizada nestas zonas”, enfatiza José Ricardo.

Dentre as propostas para o setor, ele destacou o programa ‘Eu Empreendedor’ que prevê apoio aos trabalhadores informais para incentivar à regularização como micro e pequenos empreendedores. “Cabe à Prefeitura criar condições para os microempreendedores, seja diminuindo a burocracia ou facilitando o acesso ao crédito e na organização de seus empreendimentos. É necessário criar oportunidades para que as pessoas trabalhem, e assim, melhorem a economia do nosso município”, expôs José Ricardo, enfatizando que foi conversando com a população que percebeu a carência de políticas públicas que incentivem e fomente o empreendedorismo.

Estiveram presentes no encontro, o presidente da FCDL-AM, Ezra Azury Benzion; o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag; diretores de ambas as entidades; coordenadores da CDL Jovem, além de lojistas que tiveram a oportunidade de apresentar as dificuldades enfrentadas no atual cenário econômico.