19.09.2016

Governo transparente e facilitador, diz Luiz Castro

“As licitações da prefeitura de Manaus serão totalmente transparentes em minha gestão, sem corrupção, sem caixa dois e sem propina”. Este é o compromisso que o candidato a Prefeito de Manaus, Luiz Castro (Rede), firmou na última sexta-feira (16) durante reunião-almoço na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).

Acompanhado do vice, Aglei Júnior (PMN), o candidato falou aos empresários que as compras municipais serão abertas ao público em geral, transmitidas ao vivo pela televisão, smartphones e internet. “A grande escravidão de hoje é a corrupção. Quando somos transparentes, mostramos que queremos verdadeiramente o desenvolvimento econômico visando o melhor para a sociedade”, assinalou Luiz Castro.

O candidato firmou ainda, compromisso para se reunir com os empresários ao menos uma vez a cada seis meses para ouvir as problemáticas, sugestões e apresentar, diretamente aos empreendedores, as ações da prefeitura.

Para as empresas existentes, Luiz Castro irá facilitar o deslocamento dos clientes e funcionários até os empreendimentos. Para prolongar atividades comerciais no Centro de Manaus com segurança, guardas municipais irão atuar no local. Além disso, a prefeitura realizará convênio com empresas de segurança particular e Polícia Militar.

Prédio da antiga Câmara será incubadora de startups

O candidato salientou sobre o uso do prédio da antiga Câmara dos Vereadores como uma incubadora de startups, fazendo parte da revitalização do Centro Histórico de Manaus.

“Temos que fomentar o empreendedorismo em todos os níveis, desde a empresa secular até os novos negócios. Somente com inovação e seriedade teremos geração de emprego e renda eficaz, eficiente e efetiva”, afirmou. “Vamos interagir, articular e, principalmente, dialogar sempre, construindo um ambiente de negócios para todos”, finalizou.