06.05.2015

Varejo em alta no Dia das Mães

Segundo a pesquisa de intenção de compras para o Dia das Mães realizada pela Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDL), a tendência deste ano são as lembrancinhas, com custo médio de R$75,00.

O centro da cidade continua sendo o local preferido para a compra dos presentes, entretanto, a cada ano aumenta o percentual de compras realizadas em shoppings e comércios de bairros, o motivo é a facilidade de acesso.

Vestuário, eletrodomésticos, perfumes e similares continuam sendo as categorias preferidas de produtos para aqueles que irão presentear, com destaque para os calçados com 10,5% das intenções de compra.

De acordo com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL), Azury Benzion, "Neste ano como só se fala em crise econômica, mas o Dia das Mães não irá passar em branco, elas serão presenteadas com lembrancinhas, de até R$75,00".

Os entrevistados revelaram que 61,10% pretendem usar dinheiro em espécie para realizar suas compras. Em segundo lugar aparece o cartão de crédito, com 26,70%, seguido dos cartões das próprias lojas, com 5,7%.

A pesquisa prevê um crescimento de 2,5% nas vendas para o Dia das Mães, em relação ao mesmo período do ano anterior, com movimentação de R$121 milhões no varejo.