15.01.2024

General Flávio Alvarenga assume o comando da 12ª Região Militar

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag, esteve participando da solenidade de passagem de comando da 12ª Região Militar. O evento ocorreu no dia 14 de dezembro, quando o General de Divisão Flávio Alvarenga Filho, recebeu o Comando da 12ª Região Militar (12ª RM) “Região Mendonça Furtado” do General de Divisão Carlos André Alcântara Leite.

A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves.

Na ocasião, a família do General Leite inaugurou o retrato na Galeria de Eternos Comandantes, dando assim início à solenidade de passagem de comando da Região Mendonça Furtado.

Na formatura, o General Leite apresentou suas despedidas ressaltando o agradecimento ao Exército Brasileiro pela oportunidade de ter comandado a 12ª RM, onde despede-se do serviço ativo, após mais de 40 anos de caserna.

Na oportunidade, o General Leite transferiu a responsabilidade de Comandante da 12ª RM “Região Mendonça Furtado” para o General de Divisão Flávio Alvarenga Filho.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, militares e civis, entre as quais o General Algacyr Polsin, o Presidente do TRT da 11ª Região, Desembargador Audaliphal Hildebrando, o Chefe da Casa Militar, Coronel Fabiano Bó, o Coronel Danilo Mitre, o Diretor de Comunicação da FIEAM, Paulo Pereira, o Superintendente da CDL Manaus, Manuel Joaquim e Irani Bertolini, além de convidados e familiares.

Durante seu discurso, o Comandante do CMA, General Costa Neves, enalteceu o trabalho realizado pelo General Leite durante seu comando na 12ª Região.

O General Leite expressou gratidão pela acolhida no Amazonas, onde construiu inúmeras amizades, e desejou ao seu substituto, General Flávio Alvarenga, muito sucesso e força para enfrentar os desafios logísticos da região. O General Alvarenga comprometeu-se a seguir o caminho traçado por seu antecessor, o General André Leite. Encerrando a solenidade, a tropa desfilou em continência ao General Alvarenga, novo Comandante da 12ª Região Militar.