15.01.2024

FCDL-AM e CDL Manaus reúnem suas diretorias, amigos e autoridades

As diretorias da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) realizaram um almoço de confraternização no dia 27 de dezembro no Vilas 948.

O evento contou com a presença de várias autoridaes como o vice-presidentes e diretores das duas entidades comerciais, além da participação de convidados ilustres, como o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima; o Vice-presidente Regional Federal da 1ª Região (TRT1ª), Desembargador Federal Marcos Augusto de Sousa; o Ouvidor  do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Desembargador David Alves; o Desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Délcio Santos; o Secretário de Estado, Sérgio Litaiff; o Deputado estadual  do Partido Liberal, Delegado Péricles; o Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jeibi Medeiros da Costa, e o diretor executivo do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.

Na ocasião, o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag destacou que o encontro era uma reunião de amigos, sem formalidades, onde todos os presentes compartilhavam de um forte amor pelo Amazonas.

Em seu pronunciamento, o presidente Ralph, falou sobre as ações que estão sendo realizadas no Centro de Manaus, com a finalidade de limpar aquele local que é um dos postais para visitantes. Retirar os moradores de rua e organizar os camelôs e vendedores ambulantes.

O Presidente da FCDL-AM, Ezra Benzion ao usar a palavra agradeceu pela participação de todos e concordou, expressando sua satisfação, mas lembrando que o trabalho para 2024 será ainda mais desafiador. Citou sobre o aumento do imposto nas mercadorias, que não foi numa boa hora, neste período de festa, só temos a agradecer a todos e comemorar juntos, isto prova a unuião das diretorias ada FCDL-AM e da CDL Manaus, hoje.

O governador Wilson Lima falou sobre os investimentos que os países pretend razer na Amazônia, "acertam tudo, mas, na hora de exigirmos a contrapartida, ele recuam, pois não querem dar nad a em troca", disse o governador". Na oportunidade Wilson Lima falou da importância em cuidarmos da floresta e alertou que os países que investem na região precisam contribuir de maneira justa. Ele reconheceu o trabalho da FCDL-AM e CDL Manaus em fortalecer o comércio não só de Manaus, mas, em promover o nome de todo o Amazonas. O governador citou ainda as ações realizadas por sua gestão, e lembrou que mesmo ele recebendo um governo deficitário, nenhum outro governador passou por uma pandemis tão forte comoa da Convid, uma enchente grande como a de 2019, e uma seca tão avassaladora quento a deste ano, onde em algunds municípios flatou a té água potável para os mordores.

Ao dar prosseguimento ao evento, o Presidente Ralph Assayag destacou que "Esta confraternização é uma das melhores formas de agradecer ao diretores e mostrar a união entre todos os membros das diretorias, que trabalham o ano todo para resolver os problemas dos lojistas amazonenses e ao mesmo tempo fortalecer o comércio do Estado, trazendo ferramentas que agilizem e implemente o negócio dos associados, contribuindo para o desenvolvimento de Manaus.