07.03.2024

Frentes parlamentares de Apoio ao Empreendedorismo e Cooperativismo fazem prestação de contas de 2023 e lançam atividades para 2024

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, participou na manhã do dia 20 de fevereiro da solenidade de lançamento das Atividades da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei) e da Frente Parlamentar do Cooperativismo e do Associativismo Amazonense (Frencoopas/AM), realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). O evento contou com a presença do presidente das frentes parlamentares e Deputado Estadual Adjuto Afonso; o superintendente do BASA, Éder Sávio; o presidente da Fecomércio, Aderson Frota; o presidente da OCB/AM, Merched Chaar, entre outros.

Em suas palavras, o parlamentar, ao dar as boas-vindas, agradeceu a presença de todos e apresentou as frentes parlamentares, destacando suas habilidades para auxiliar pessoas em processos como a aquisição de financiamento na Afeam. Ele enfatizou que as Frentes fornecem orientação para formalizar o processo, incluindo assistência jurídica para os associados. Em seguida, ele declarou a solenidade oficialmente aberta.

Élida Barroso, coordenadora da Frencoop, apresentou o cronograma para 2024 e compartilhou os resultados das atividades de 2023. O plano inclui um seminário sobre o impacto da nova legislação tributária no cooperativismo e empreendedorismo, workshops sobre crédito, escutas cooperadas e outros projetos.

O presidente da OCB, Merched Chaar, falou sobre a importância das cooperativas como um sistema robusto que tem como lema o trabalho.
Ele mencionou as incertezas sobre a Reforma Tributária, mas afirmou que, com trabalho e cooperativismo, será possível superar qualquer obstáculo. MerchedChaar elogiou a parceria entre a Assembleia Legislativa, e CDL Manaus que através de seu presidente, Ralph Assayag, tem sido fundamental para o sucesso das cooperativas.

Ele ressaltou que o cooperativismo é uma maneira eficaz de distribuição de  riqueza e promover grandes investimentos, garantindo que o apoio dos deputados e do povo é peça essencial para o sucesso.

O deputado Adjuto Afonso, antes de dar por encerrada a solenidade, agradeceu a cooperação dos associados, dos amigos e convidados, em seguida fez um convite para um cofee break e deu por encerrada a solenidade.