23.01.2023

Presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag recebe Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, recebeu o Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar durante cerimônia regional realizada pela Procuradoria de Justiça Militar em Manaus no dia 12 de dezembro. A solenidade foi conduzida pelo subprocurador-geral de Justiça Militar Giovanni Ratcasso, representando o chanceler da OMMPM e procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte.

Foram agraciados com a comenda, no grau Grande Oficial: a procuradora de Justiça Militar Andrea Cristina Marangoni Muniz; o comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilhes Furlan Neto; e o comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo.

Já no grau de Alta Distinção, foram admitidos nos quadros da OMMPM: a promotora de Justiça Militar Karollyne Dias Gondim Neo e o superintendente da Zona Franca de Manaus, general de Brigada Algacir Antônio Polsin.

No grau Distinção, foram ainda condecorados: o comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva, coronel de Infantaria Fábio Pinheiro Lustosa; e o diretor do Colégio Militar de Manaus, coronel de Cavalaria Fernando Cunha de Almeida.

Na oportunidade, a PJM Manaus fez a entrega do Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar a autoridades e personalidades locais pelos meritórios serviços prestados à Instituição. Receberam a honraria: o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, General de Divisão Carlos Alberto Mansur; o comandante do 12º Grupamento de Artilharia Antiaérea de Selva, tenente coronel de Artilharia Roberto Pereira de Lima Júnior; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, (CDL Manaus), Ralph Baraúna Assayag.

Nos pronunciamentos feitos durante a solenidade, o subprocurador-geral Giovanni Rattacaso e o procurador de Justiça Militar José Luiz Pereira Gomes saudaram os homenageados com a Ordem do Mérito Ministério Público Militar e com o Medalhão do Centenário MPM e agradeceram pelo grande contributo de cada para o aprimoramento da atuação institucional.

A Ordem do Mérito Ministério Público Militar foi instituída pela Resolução 29 do Conselho Superior do Ministério Público Militar, de 26 março de 1999. A comenda é destinada a agraciar personalidades e organizações, civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado notórios serviços à instituição. É concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.

As comendas foram entregues pelo subprocurador-geral de Justiça Militar, Giovanni Rattacaso e pelo procurador de Justiça Militar, José Luiz Pereira.