Not?cias

voltar
09.09.2015

A ascenção da classe C

Compartilhe: WhatsApp

Segundo o estudo "Mudanças do Mercado Brasileiro", publicado pela Nielsen recentemente, a classe C tem crescido cada vez mais neste novo cenário econômico que vivemos. 

 

O estudo revela que, após conquistarem um novo padrão de consumo, com acesso a produtos de alto valor, este consumidor quer manter o que foi conquistado. Mesmo comprando menos, eles passaram a gastar mais a cada compra; porém, têm planejado também mais. Além disso, a pesquisa também aponta que são as classes A e B que estão alavancando o consumo.

 

Hoje, os consumidores estão mais exigentes, por isso, estão impulsionando a revitalização do varejo, que deverá se tornar mais completo para atender essas novas demandas. Então, varejistas que oferecerem um mix de produtos de diversos perfis, com descontos e melhor custo-benefício, irão se sobressair no mercado atual.

 

Agência CDL Manaus (fonte: revista CNDL)

 

Newsletter

Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais